A Caravana de empresários de turismo do Litoral do Paraná a São Paulo e Rio de Janeiro terá um blog.
No endereço http://portal.pr.sebrae.com.br/blogs/blog/Turismo haverá um diário da viagem que começou na terça-feira (17) e termina no sábado (21). A comitiva é composta por 24 pessoas que irão conhecer boas práticas adotadas pela organização privada, associativa e pública no litoral de São Paulo e Rio de Janeiro.
Estão sendo visitadas as cidades de Santos, Paraty, Angra dos Reis e Ilha Grande. Segundo a consultora do Sebrae/PR e gestora do Projeto, Patricia Albanez, as cidades escolhidas para a caravana técnica seguiram o critério de buscar roteiros que tenham similaridade com alguns municípios do Litoral paranaense. “Sobretudo pela demanda e reconhecimento desses produtos turísticos nacional e internacionalmente”, avalia a consultora.
De acordo com Patricia Albanez, algumas dessas similaridades estão relacionadas ao turismo cultural, ecoturismo e sol e praia. “Outras questões são relativas ao uso de equipamentos e serviços como transporte náutico, condutores locais e pousadas e, ainda, o desenvolvimento do turismo conciliado às unidades de conservação”, explica a consultora do Sebrae/PR.
O grupo é formado por empresários dos segmentos de meios de hospedagem, restaurantes, comércio e imobiliárias, além de representantes da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA), Secretaria de Estado do Turismo (SETU), instituições de ensino superior do Litoral e participantes de associações representativas do turismo que atuam no Litoral do Estado.
Itinerário
Em Santos, os participantes da Caravana Técnica vão conhecer o terminal de cruzeiros marítimos, o Morro do Itararé, utilizado para prática de vôo livre, o Aquário Municipal, a urbanização da orla e a experiência do Santos Convention e Visitors Bureau. Complementando à visita, serão realizadas reuniões com as entidades para troca de experiências.
Em Paraty, o grupo vai acompanhar a realização simultânea de eventos para o turismo, o conjunto arquitetônico e seu uso turístico, alambiques de cachaça e, ainda, participa de uma reunião com o poder público municipal e associação de condutores.
Em Angra dos Reis e Ilha Grande, os empresários vão conhecer a experiência da Associação de Barqueiros, transporte oficial para a Ilha, a integração da iniciativa privada e gestão ambiental em uma Unidade de Conservação, bem como os empreendimentos turísticos – hotéis, restaurantes e agências de receptivo – instalados nos municípios.
Fonte - Correio do Litoral Manchete

Nenhum comentário:
Postar um comentário