ISA - CAMPANHA ASILO SÃO VICENTE DE PAULA - CURITIBA

www.aquiseguros.com

Informe

"Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes com suas devidas fontes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado"
.

Vamos acabar com a pobreza agora!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Força Verde apreende canhõezinhos em Morretes

O Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde apreendeu na segunda-feira (12), em Morretes, quatro “canhõezinhos” usado para caça.
As armadilhas artesanais são feitas com espingardas e disparam automaticamente com a aproximação do animal. Além de ser uma atividade ilegal, este tipo de caça representa um grande perigo na Serra do Mar.
“Os policiais patrulhavam a região conhecida como Mina Velha, quando uma pessoa fugiu ao ver os policiais, deixando uma bolsa pelo caminho”, explica o tenente Álvaro Gruntowski, comandante da 1.ª Companhia do BPAmb – FV. A equipe de policiais da unidade abordou o local, encontrando as quatro armas, duas de calibre 28 e outras duas de calibre 32, dentro da embalagem deixada pelo suspeito.
“São armas feitas em casa, comuns na caça de pacas, veados e antas aqui no nosso litoral”, completa o tenente. As armadilhas ficam montadas na mata, de forma que os animais tropecem no artefato, que atira em direção, muitas vezes, à cabeça do animal. “O fato de uma pessoa circular com esses canhõezinhos é considerado porte ilegal de arma de fogo”, explica o policial.
As pessoas podem ajudar na busca pela preservação do patrimônio ambiental paranaense com denúncia pelo telefone 0800-6430304.
Fonte - Correio do Litoral Segurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas