ISA - CAMPANHA ASILO SÃO VICENTE DE PAULA - CURITIBA

www.aquiseguros.com

Informe

"Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes com suas devidas fontes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado"
.

Vamos acabar com a pobreza agora!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Interdição do Porto de Paranaguá é mais uma herança maldita do Requião, diz Élio Rusch

O deputado Élio Rusch (DEM), líder da Oposição na Assembléia, lamentou o embargo do Porto de Paranaguá ocorrido nesta quinta-feira (08) pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IBAMA), mas ressaltou que muitos avisos sobre os problemas que lá exitiam foram dados sem que a superintendência do Porto tomasse qualquer providência..
“Há anos temos alertado para a má administração dos portos do Paraná. Seja na questão da dragagem, do terminal de álcool e até mesmo das várias multas recebidas pela APPA por descumprimento da legislação dos portos, ambiental e administrativa”, lembrou. “Infelizmente, acontece essa interdição que mancha a imagem do Paraná para todo o país”, completou.
A interdição ocorreu em razão de programas ambientais não executados pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) desde 2003 e o não cumprimento do Termo de Compromisso, junto ao IBAMA, assinado pela APPA ao final do ano passado.
Rusch comentou ainda que nos últimos sete anos o Porto ficou à “deriva”, devido a falta de uma administração séria e responsável, que cumprisse as determinações legais para que o Porto operasse com eficiência.
“A APPA parece que nunca se preocupou com a infraestrutura e a legislação dos Portos. Essa interdição é mais uma herança maldita que o ex-governador Roberto Requião deixa para os paranaenses. É uma medida drástica que envergonha o Paraná, que perde muito com esse embargo”, finalizou.
Fonte - Fábio Campana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas