ISA - CAMPANHA ASILO SÃO VICENTE DE PAULA - CURITIBA

www.aquiseguros.com

Informe

"Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes com suas devidas fontes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado"
.

Vamos acabar com a pobreza agora!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PASSEIO PROGRAMADO - Turista deve conferir lotação antes de ir para a Ilha do Mel


Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo / Ilha do Mel é um dos destinos preferidos dos turistas paranaenses e estrangeiros no litoral do estado
Ilha do Mel é um dos destinos preferidos dos turistas paranaenses e estrangeiros no litoral do estado
A capacidade para receber até 5 mil pessoas torna necessário verificar a viabilidade da visita para que não perca viagem
18/12/2010 | 00:01 | CIRO CAMPOS, ESPECIAL PARA A GAZETA DO POVO
Se antes de ir para qualquer praia o veranista precisa estar atento às dicas tradicionais como protetor solar, óculos escuros e roupas apropriadas, quando o destino é a Ilha do Mel outro aspecto deve ser levado em consideração. Como a lotação máxima do local é para 5 mil pessoas, é necessário o turista se programar quando quiser curtir as belezas da ilha.
A capacidade foi estipulada pelo Plano de Manejo da ilha para garantir a sustentabilidade do local. “Essa quantidade de pessoas é para conservar a ilha e seu uso racional, como ter uma boa coleta de lixo e distribuição de água”, afirma o secretário estadual de Meio Ambiente, Jorge Callado.
Policiamento
Batalhão de Polícia Ambiental Brasília: 41 3426-8004
Batalhão de Polícia Ambiental Encantadas: 41 3420-9400
Dicas para a preservação da Ilha do Mel
- Animais domésticos dos turistas não podem entrar na ilha. Já as pessoas que moram no local podem ter animais, mas para isso é preciso ter autorização do IAP;
- Não deixe lixo espalhado pela ilha. Recolha restos de comida, latas, canudos, entre outros materiais;
- Tenha cuidado com o cigarro. As bitucas podem causar incêndios;
- Não retire plantas e animais da ilha;
- Caminhe apenas nas trilhas;
Fonte: IAP
A recomendação dele é que antes do passeio o turista procure confirmar a lotação da ilha, por ligações aos terminais de embarque e em placas indicativas espalhadas na BR-277. Callado reitera que quando a capacidade é atingida não há a possibilidade de embarcar.
Outra forma de ser verificar a lotação da Ilha do Mel é pelo site, www.ilhadomel.pr.gov.br. No endereço o veranista poderá confirmar informações úteis para o passeio e um contador em tempo real da lotação da Ilha. Este sistema deverá ficar pronto em janeiro.
Ações preventivas
Para cuidar da segurança da Ilha do Mel o Batalhão de Polícia Ambiental está instalado em dois postos, um em Nova Brasília e outro em Encantadas. Segundo o tenente porta-voz do Batalhão, Ivan Fonseca Filho, serão realizadas operações preventivas. “Vamos procurar reprimir a entrada de entorpecentes e também de armas no local”, explica.
Outra ação de responsabilidade do Batalhão diz respeito exatamente à lotação da Ilha do Mel. Em parceria com a Marinha serão realizados patrulhamentos nas proximidades para evitar a chegada de embarcações clandestinas no local, com pessoas que não serão incluídas na contagem da capacidade.
Como chegar
Somente uma empresa está autorizada a fazer o transporte. As demais formas de se chegar até lá são clandestinas. Os barcos para a Ilha do Mel saem de Pontal do Paraná a cada meia hora, das 8h às 19h, ao preço de R$ 23 por pessoa. Outro local de saída é de Paranaguá, a R$ 28 por pessoa e em sete horários ao longo do dia: 8h30, 9h30, 11h, 13h, 15h, 16h30 e 18h.
Terminal de embarque de Pontal do Paraná: (41) 3455-2616
(41) 3455-1144
Terminal de embarque de Paranaguá:
(41) 3425-6325
FonteValterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas