ISA - CAMPANHA ASILO SÃO VICENTE DE PAULA - CURITIBA

www.aquiseguros.com

Informe

"Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes com suas devidas fontes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado"
.

Vamos acabar com a pobreza agora!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Preocupação que reverte em lucros

Valterci Santos/Gazeta do Povo

Valterci Santos/Gazeta do Povo / Executivos de várias partes do mundo participam do programa do HSBC no litoralExecutivos de várias partes do mundo participam do programa do HSBC no litoral
MEIO AMBIENTE

Preocupação que reverte em lucros

29/04/2011 | 00:58 | JULIANA GONÇALVES, ESPECIAL PARA A GAZETA DO POVO - GUARAQUEÇABA

Um dos objetivos do HSBC Climate Partnership é engajar os colaboradores do banco como voluntários em ações que contribuam para a redução dos impactos das mudanças climáticas. Dentro desta proposta, desde o início do programa, a Reserva Natural Rio Cachoeira já recebeu cerca de 300 colaboradores de toda a América Latina. Eles ficam em contato com a floresta, participando ativamente das pesquisas, medindo as árvores na mata, pesando as abelhas, separando as folhas em laboratório. Além disso, palestras e debates são promovidos para discutir o assunto e para que eles detectem de que forma os impactos das mudanças climáticas podem interferir nas operações do banco.

Valterci Santos/Gazeta do Povo

Valterci Santos/Gazeta do Povo / Contato com a natureza e oportunidade de negócios: sustentabilidadeAmpliar imagem

Contato com a natureza e oportunidade de negócios: sustentabilidade

Os chamados “champions” são selecionados anualmente e organizados em 10 grupos de 12 colaboradores, que passam pelo treinamento ao longo do ano. Em fevereiro, o grupo em treinamento tinha vindo do México. Miguel Laporta é um dos mexicanos e diretor de sustentabilidade corporativa do HSBC em seu país. Para ele, não é fácil ficar fora do escritório por uma semana inteira. “Mas é importante estar aqui para entender a razão das pesquisas. Andamos horas dentro da floresta, nos sujamos e levamos picadas de insetos, mas passamos a entender por que tudo isso é feito aqui.”

Segundo ele, outro ponto importante é a oportunidade de conhecer os colegas de trabalho. “Muitas pessoas que estão aqui só conhecemos por mensagens eletrônicas e conferências. Esta convivência torna mais fácil o desenvolvimento de ações estratégicas para a instituição.”

Não é só para conscientizar seus colaboradores que o HSBC investe na cultura da sustentabilidade. O foco também são os negócios. Ali, os participantes devem detectar oportunidades que envolvam sustentabilidade e criar projetos que terão um ano para serem aplicados. Além disso, eles têm a obrigação de passar essa cultura aos colegas de trabalho. “Sabemos que vamos ter de educar os outros e ensiná-los a combater as mudanças climáticas. Não é uma tarefa fácil porque 90% do problema é causado por pessoas como nós”, avalia a inglesa Jane Lawrie, chefe regional de Operações de Seguro na América Latina.

Fonte - Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas