ISA - CAMPANHA ASILO SÃO VICENTE DE PAULA - CURITIBA

www.aquiseguros.com

Informe

"Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes com suas devidas fontes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado"
.

Vamos acabar com a pobreza agora!

sábado, 9 de julho de 2011

Turistas entram em contato com a natureza na Reserva do Sebuí


Saindo de Paranaguá, trajeto dura duas horas e meia de barco. Sebuí em guarani, quer dizer minhoca e é o nome de um rio cheio de curvas da região.


Essa porção intacta de Mata Atlântica, em Guaraqueçaba, no litoral do Paraná, é uma reserva particular do patrimônio natural, mas a visitação é permitida, mas a entrada de turistas é controlada. Quem vai até a reserva tem a oportunidade de ficar muito perto da natureza.
Tudo no local é pensado para dar esse privilégio ao visitante, como uma passarela onde se caminha sobre o mangue, um ecossistema rico e ao mesmo tempo selvagem. Dependendo da época, é possível avistar animas, como o bugiu, uma espécie de macaco.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
Os caminhos levam a lugares onde a mata esconde lindas cachoiras. Apesar de gelada, a água faz a alegria dos turistas.

No jantar, o cardápio inclui ostras assadas na brasa. A comida é preparada no fogão a lenha, com o sabor do tempero caiçara.
A pousada é simples, mas não falta conforto. O banho é quente graças à energia solar e o esgoto é tratado. As acomodações deixam o visitante em meio à natureza.
A reserva é um imenso viveiro de espécies nativas, como o palmito. Além das trilhas na mata, a reserva tem outras opções de lazer. Passeios de caiaque pelas águas geladas do rio e pelos canais da baía. Ideais para uma boa remada. Não é preciso ter prática. Quem conhece o local pela primeira vez, vive uma experiência inesquecível. “É uma experiência que as pessoas levam para o resto da vida”, declara Raphael Sobania, biólogo.
Serviço:
O visitante paga R$ 400,00 ou 600,00 por pessoa, para três dias na Reserva, com tudo incluso: transporte, hospedagem, alimentação, guia, passeios.
O valor mais alto é para embarque em Paranaguá. A viagem leva mais tempo de barco. O valor menor é para embarcar em Guaraqueçaba. O turista deve ir por conta própria de Paranaguá a Guaraqueçaba e paga R$ 15,00 pelo barco de linha, que sai uma vez por dia.
Grupos: no mínimo quatro pessoas, no máximo 12. O grupo ideal é entre 8 e 10 pessoas.
Outros passeios de barco inclusos:
- revoada dos papagaios chauás; bancos de areia da ilha de Superagui; e Parque Nacional do Superagui.
Fonte - Jornal Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas