ISA - CAMPANHA ASILO SÃO VICENTE DE PAULA - CURITIBA

www.aquiseguros.com

Informe

"Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes com suas devidas fontes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado"
.

Vamos acabar com a pobreza agora!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Amazônia registra o menor desmatamento da história


O ministério também divulgou nesta segunda-feira a taxa do desmatamento de agosto deste ano, que chegou a 164 km², o menor número desde 2004
03/10/2011 | 13:30 | AGÊNCIA O GLOBO
O governo corrigiu para cima a taxa de desmatamento na Amazônia registrada de 2009 a 2010. A estimativa que o Ministério do Meio Ambiente havia divulgado em novembro do ano passado era de uma destruição de 6.451 km² nos nove estados da Amazônia Legal. Nesta segunda-feira, o órgão revisou o desmatamento para 7.000km², um aumento de 8%. Mesmo assim, este é o menor índice já registrado em toda a história de monitoramento da região, que começou a ser feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) com imagens de satélite desde 1988. O índice representa uma redução de 6,2% com relação ao período anterior, de 2008 a 2009.

A correção está dentro da margem de erro do governo, de 10%. Segundo a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o fato de a taxa final ter sido superior à previsão inicial significa que o desflorestamento tem sido cada vez mais pulverizado - em áreas mais espaçadas e de menor tamanho.
"É a menor taxa de desmatamento da história. Estamos cumprindo com folga as metas do Plano Nacional de Mudanças Climáticas. É importante lidar com os pequenos desmatamentos, que podem ser em pequenas ou grandes propriedades", apontou a ministra.
O ministério também divulgou nesta segunda-feira a taxa do desmatamento de agosto deste ano, que chegou a 164 km². Este também é o menor número desde 2004, quando o Inpe criou o sistema de monitoramento Deter, que analisa o que acontece na Amazônia mês a mês. De janeiro a agosto, o Mato Grosso foi o maior responsável pela destruição da floresta, com 769 km² de vegetação nativa derrubada, um aumento de 70% com relação ao mesmo período do ano passado. O segundo estado que mais desmatou foi o Pará: 399 km², 33% a menos do que o registrado no ano passado.
Fonte - Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas