Segundo o secretário do Meio Ambiente de Londrina, o rompimento de uma tubulação fez com que milhões de litros de esgoto fossem derramados no local, contaminando a água
09/01/2012 | 09:46 | AMANDA DE SANTA, COM INFORMAÇÕES DE CRISTIANE OYAO secretário municipal do Meio Ambiente de Londrina, José Novaes Faraco, informou, na manhã desta segunda-feira (9), que pretende emitir uma multa no valor de R$ 5 milhões àCompanhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) . O motivo é o vazamento de esgoto no córrego Lindóia na semana passada. Segundo ele, o rompimento de uma tubulação fez com que milhões de litros de esgoto fossem derramados no local, contaminando a água.
Por meio da assessoria de imprensa, a Sanepar informou que ao ser comunicada do problema, na sexta-feira (6) pela manhã, enviou uma equipe que imediatamente providenciou o conserto. Na tubulação, foram encontradas algumas pedras que, possivelmente, teriam causado o rompimento. A suspeita é de ato de vandalismo. Com relação à multa, a Sanepar disse que não vai se pronunciar porque ainda não foi notificada.
No início do ano passado, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) de Londrina aplicou uma multa de R$ 45 milhões à Sanepar por lançamento de esgoto sem tratamento nos rios Cambezinho eLindóia. Questionado sobre essa autuação, o secretário José Faraco disse que, até agora, a Sanepar não quitou a dívida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário