ISA - CAMPANHA ASILO SÃO VICENTE DE PAULA - CURITIBA

www.aquiseguros.com

Informe

"Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes com suas devidas fontes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado"
.

Vamos acabar com a pobreza agora!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MP-PR pede na Justiça desocupação de Áreas de Preservação Permanente

Terrenos irregulares ficam em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Prefeitura e Governo do Paraná foram acionados pelo Ministério Público.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) entrou na Justiça contra o governo do estado, a prefeitura de Piraquara e a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec). O MP-PR quer que órgãos efetuem a desocupação de Áreas de Preservação Permanente (APP) em Piraquara.

De acordo com MP-PR, as ocupações feitas nessas áreas são irregulares e vem se prolongando há anos. Para o promotor Marco Aurélio Romagnoli Tavares, é necessário evitar que essas ocupações irregulares prejudiquem áreas mananciais da região.
A ação do Ministério Público pede ainda que as APPs que ficam nos bairros Vila Macedo, Planta Deodoro, Vila Franca, Vila Fuck, Vila Santa Maria, Jardim Bela Vista e Planta São João sejam recuperadas.
Quanto às famílias que vivem na área, Tavares explicou que posteriormente o MP-PR deverá entrar com outro processo, pedindo que o governo custeie as despesas de realojamento das famílias. De acordo com o promotor, durante o processo de desocupação da área, deve ser feita uma perícia para avaliar quais terrenos deverão ser desocupados nesses bairros. “Vai depender da perícia para avaliar quando e quais terrenos devem ser desocupados”, diz.
Procurada, a prefeitura informou que só irá se manifestar sobre o processo quando for citada, o que ainda não aconteceu. O G1 também entrou em contato com a assessoria jurídica da Comec, mas até as 17h50 não obteve resposta.
Fonte - G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas