ISA - CAMPANHA ASILO SÃO VICENTE DE PAULA - CURITIBA

www.aquiseguros.com

Informe

"Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes com suas devidas fontes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado"
.

Vamos acabar com a pobreza agora!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vinte e três hectares com desmatamento ilegal são encontrados no Litoral do PR

Fábio Nunes/IAP/Divulgação
Fábio Nunes/IAP/Divulgação / Vinte e três hectares de área desmatada foram encontrados no Litoral, em Antonina e GuaraqueçabaVinte e três hectares de área desmatada foram encontrados no Litoral, em Antonina e Guaraqueçaba
Locais foram identificados em encostas de morro, que são áreas consideradas de preservação permanente, em Antonina e Guaraqueçaba
09/02/2012 | 09:53 | GAZETA DO POVO
Vinte e três hectares de vegetação nativa desmatados foram encontrados em AntoninaGuaraqueçaba, no Litoral do Paraná, pelo Instituto Ambiental do Parana (IAP) e Polícia Ambiental (BPAmb). Outros dois hectares de área queimada e construções irregulares foram encontrados.
Os locais em que houve dano ambiental ficam em encostas de morros, que são consideradas áreas de preservação permanente (APP). Para o desmatamento, é preciso licenciamento ou autorização ambiental do IAP. Segundo o órgão, na maior parte dos casos as áreas são abertas para o plantio de mandioca e vendidas a fazendeiros para plantio de pupunha e palmeira real, que são espécies exóticas.

Fiscalização

Os locais fiscalizados eram de difícil acesso e os técnicos contaram com a colaboração da população. A ação foi realizada em 30 propriedades na última semana. Os proprietários de áreas com irregularidades que não foram encontrados receberam notificações para prestar esclarecimentos no IAP. Foram lavrados seis autos de infração ambiental, somando cerca de R$ 66 mil em multas.
Fonte - Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas