ISA - CAMPANHA ASILO SÃO VICENTE DE PAULA - CURITIBA

www.aquiseguros.com

Informe

"Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes com suas devidas fontes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado"
.

Vamos acabar com a pobreza agora!

terça-feira, 13 de março de 2012

Natureza - Veja foto em 360º do arquipélago considerado mais inóspito do Brasil


Ilhas de São Pedro e São Paulo estão localizadas a 1.010 km da costa.
G1 acompanhou expedição da Marinha; local mantém base de pesquisas.


Entre os dias 25 de fevereiro e 6 de março, G1 acompanhou expedição da Marinha do Brasil feita ao Arquipélago de São Pedro e São Paulo, conjunto de ilhas que pertence ao país e está localizado no meio do Oceano Atlântico.
Veja ao lado vídeo com entardecer nas ilhas.
Considerado o local mais inóspito do Brasil, segundo a Marinha, onde só é possível chegar de navio após quatro dias de viagem, as rochas que emergem no meio do mar são classificadas por cientistas como uma das áreas mais promissoras para a pesquisa, devido à diversidade de espécies e de informações geológicas.
"É um dos únicos lugares do planeta onde é possível estudar o interior da Terra, só que na superfície", afirma biólogo Jorge Lins, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Com uma área de 17 mil m² e apenas 18 metros de altitude, São Pedro e São Paulo é um território guardado pela Marinha do Brasil, que mantém funcionando no local – há 14 anos --uma estação científica habitada constantemente por pesquisadores de diversas universidades.
Nela, os especialistas se revezam para pesquisar a vida marinha -- peixes e invertebrados --, mudanças climáticas, elevação dos oceanos e também terremotos, já que a região está próxima ao encontro das placas tectônicas da África e da América.


Fonte - Eduardo Carvalho - Do Globo Natureza, no Arquipélago de São Pedro e São Paulo (o repórter viajou a convite da Marinha do Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas