ISA - CAMPANHA ASILO SÃO VICENTE DE PAULA - CURITIBA

www.aquiseguros.com

Informe

"Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes com suas devidas fontes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado"
.

Vamos acabar com a pobreza agora!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Vazão das Cataratas do Iguaçu fica quatro vezes menor que o normal

Christian Rizzi/ Agência de Noticias Gazeta do Povo
Christian Rizzi/ Agência de Noticias Gazeta do Povo / Falta de água deixa traços do cânion em evidênciaFalta de água deixa traços do cânion em evidência
Segundo a Copel, além do quadro de seca, a vazão nas Cataratas está em queda porque as cinco usinas situadas ao longo do Rio Iguaçu operaram com potência reduzida
10/04/2012 | 17:46 | DENISE PARO
A falta de chuva no Paraná mudou o cenário da principal atração turística do estado. A vazão dasCataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, Oeste do estado, chegou a 373 metros cúbicos por segundo nesta terça-feira (10). O volume registrado é cerca de quatro vezes menor que a média normal, que é de 1.500 metros cúbicos por segundo.
Na manhã de segunda-feira, a marca foi inferior, 355 m3/s, considerada a mais baixa deste ano. Segundo a Copel, além do quadro de seca, a vazão nas Cataratas está em queda porque as cinco usinas situadas ao longo do Rio Iguaçu operaram com potência reduzida no final de semana, até porque a demanda por energia é menor. O cenário deve começar a mudar nas próximas horas.


Apesar da seca, as Cataratas não perdem a beleza. O turista pode contemplar o atrativo de um ponto de vista diferente. Boa parte do conjunto de 275 saltos d´água desaparece, deixando em evidência os traços do cânion.


Fonte - Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas