ISA - CAMPANHA ASILO SÃO VICENTE DE PAULA - CURITIBA

www.aquiseguros.com

Informe

"Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes com suas devidas fontes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado"
.

Vamos acabar com a pobreza agora!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

ANP quer elevar multa para vazamentos de petróleo no mar

Projeto, que será encaminhado ao governo, prevê penalidade de até R$ 150 mi

Vazamento de óleo da Chevron na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro
Vazamento de óleo da Chevron na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro (Rogerio Santana/Reuters)
A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, afirmou nesta segunda-feira que a agência encaminhou ao Ministério de Minas e Energia proposta que eleva o valor das multas para acidentes com vazamentos de óleo em mar. No limite, o valor poderia chegar a 150 milhões de reais, no caso de vazamento de porte relevante ou de morte de trabalhadores. "Como foi o (acidente) da Chevron", exemplificou Magda, no lançamento do programa Rio Capital da Energia, no Rio.
A proposta, no entanto, precisa ser encaminhada pelo governo ao Congresso e virar lei antes de ser aplicada. Se aprovada, seria implementada no âmbito da revisão da Lei de Penalidades.
A proposta prevê multa de até 30 milhões de reais para vazamentos, sendo que a pena poderia ser multiplicada por até cinco vezes no caso de agravamentos. Hoje, as multas rondam os 2 milhões de reais. Também foi proposto o abrandamento de multas para incidentes menos graves que, hoje, estão recebendo penalidades excessivas, segundo Magda. Este seria o caso, por exemplo, de multas a distribuidores de GLP.
De acordo com Magda, as propostas da ANP abordam áreas de produção e exploração, refino, distribuição, entre outras.

Fonte - VEJA.com/(Com Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas