ISA - CAMPANHA ASILO SÃO VICENTE DE PAULA - CURITIBA

www.aquiseguros.com

Informe

"Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes com suas devidas fontes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado"
.

Vamos acabar com a pobreza agora!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Instituto Histórico de Paranaguá recebe palestra sobre tema ambiental


Os membros do Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá (IHGP) assistiram no último dia 25, à apresentação sobre o trabalho desenvolvido pelo Analista Ambiental Luiz Francisco Faraco com pescadores no litoral norte do Paraná. A pesquisa envolveu comunidades estabelecidas na região de três Unidades de Conservação federais: Parque Nacional do Superagui, Estação Ecológica de Guaraqueçaba e Área de Proteção Ambiental de Guaraqueçaba e buscou analisar a vulnerabilidade e a capacidade de adaptação dos pescadores às mudanças ambientais. Também foi estudado o impacto das restrições à atividade pesqueira impostas pelas unidades de conservação de proteção integral.
Abrangendo uma região ainda rica em patrimônio natural – o litoral paranaense – o IHGP costuma abrir espaço para apresentação de temas ambientais, em parte graças à contribuição de Guadalupe Vivekananda, analista ambiental do Parque Nacional de Superagui, que é membro do IHGP.

Faraco fala aos membros do Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá
Foto: Marili Miretzki
Faraco é servidor do ICMBio lotado no Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange e desenvolveu o trabalho entre 2008 e 2012 como parte do doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento (MADE) da Universidade Federal do Paraná. A tese, intitulada ”Vulnerabilidade de pescadores paranaenses às mudanças climáticas e os fatores que influenciam suas estratégias de adaptação“, está disponível na Biblioteca da UFPR.



Fonte - Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas