ISA - CAMPANHA ASILO SÃO VICENTE DE PAULA - CURITIBA

www.aquiseguros.com

Informe

"Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes com suas devidas fontes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado"
.

Vamos acabar com a pobreza agora!

terça-feira, 30 de abril de 2013

Tubotecas de Curitiba recebem doações de quase seis mil livros

Editora da UFPR fez a grande primeira doação, segundo Fundação Cultural.
Qualquer pessoa ou empresa pode doar publicações para as tubotecas.

Tubotecas estão instaladas em dez estações-tubo de Curitiba (Foto: Jaelson Lucas/SMCS)Tubotecas estão instaladas em dez estações-tubo de
Curitiba (Foto: Jaelson Lucas/SMCS)
As tubotecas, bibliotecas instaladas em dez estações-tubo de Curitiba, receberam uma doação de aproximadamente 5.800 livros de autores radicados no Paraná, como Miguel Sanches Neto, Alice Ruiz e Manoel Carlos Karam. As doações foram feitas pela editora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), pela Volvo e pelo Consulado da Itália neste mês de abril.
A Fundação Cultural de Curitiba informou que quase todos os 5.090 livros doados pela editora da UFPR serão aproveitados. Essa foi a primeira grande doação recebida pelas tubotecas, segundo a Fundação. Os livros que não estão de acordo com o perfil traçado pela instituição serão encaminhados para outros dez espaços de leitura pertencentes à Fundação ou para bibliotecas comunitárias.
A doação da Volvo foi de aproximadamente 500 livros, todos produzidos no Paraná com apoio da empresa. Já o consulado italiano doou cerca de 200 livros, conforme a Fundação Cultural.
As doações de livros podem ser feitas nas Casas da Leitura; na sede da Fundação, que fica na Rua Engenheiros Rebouças, nº 1.732, no Rebouças; no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), localizado na Rua Bom Jesus, nº 669, no Juvevê; e na sede da prefeitura, na Avenida Cândido de Abreu, nº 817, no Centro Cívico.
A Fundação Cultural explicou que as publicações passam por uma triagem antes de serem levadas às tubotecas. Os livros devem ser de literatura, contos, crônicas, romances, poesia, história em quadrinhos, infantil e infantojuvenil. Livros didáticos, técnicos, religiosos, jornais e revistas de assuntos gerais ou de notícias, manuais, guias, enciclopédias, bem como qualquer material com teor ofensivo, discriminatório e pornográfico não serão aceitos.
Quem quiser doar mais de mil volumes deve se adequar ao Edital de Chamamento Público, que foi lançado dia 1º de abril, e está disponível no site da Fundação Cultural.
As tubotecas estão funcionando na Estação Rui Barbosa, com quatro unidades; duas unidades na Estação Central, na Rua Presidente Faria em frente ao Correio; duas unidade na Praça Carlos Gomes, na Rua Lourenço Pinto; e duas unidades na Linha Verde, na Estação Marechal.
Serão aceitas doações de livros de contos, crônicas, romances, poesias, quadrinhos infantil e infanto-juvenil, similares e livros de difusão de ciência e história (Foto: Alice Rodrigues/ Fundação Cultural de Curitiba / Divulgação)Serão aceitas doações de livros de contos, crônicas, romances, poesias, quadrinhos infantil e infanto-juvenil, similares e livros de difusão de ciência e história (Foto: Alice Rodrigues/ Fundação Cultural de Curitiba / Divulgação)

Fonte - G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas