ISA - CAMPANHA ASILO SÃO VICENTE DE PAULA - CURITIBA

www.aquiseguros.com

Informe

"Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes com suas devidas fontes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado"
.

Vamos acabar com a pobreza agora!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Senado aprova criação do Parque Nacional das Ilhas dos Currais, no PR

Texto passou pelo Plenário nesta terça (21) e segue para ser sancionado.
Ao virar lei, pesca na região do novo parque será proibida.

Parque é formado por três ilhas, que não têm praias (Foto: Divulgação)Parque é formado por três ilhas, que não têm praias (Foto: Divulgação)
O Senado aprovou, nesta terça-feira (21), a criação do Parque Nacional das Ilhas dos Currais. As formações rochosas ficam no território oceânico do Paraná e são conhecidas pela diversidade da fauna, sobretudo de pássaros, que usam as ilhas para reproduzir.
O tema estava em discussão no Congresso Nacional desde 2002, quando foi apresentado pelo então deputado federal Luciano Pizzato. Na justificativa para o projeto, o deputado ressaltou que o aumento das atividades de pesca na região poderiam colocar em risco as formas de vida que habitam a região.
O novo parque nacional é composto por três ilhas, sendo que apenas uma delas, a maior, possui vegetação. As ilhas ficam a 6,2 milhas náuticas de distância da costa, seguindo pela Praia de Leste, em Pontal do Paraná.
Outro ponto levantado na justificativa pelo então deputado era a preservação dos recifes da região. As ilhas estão entre os poucos pontos utilizados pelos mergulhadores para exploração.  Quando propôs a lei, Pizzato defendia que conservar a área poderia significar a restauração das formações desses recifes naturais.
Com a aprovação no Senado, o projeto segue para a sanção presidencial. Caso a presidente Dilma Rousseff transforme o texto em lei, a pesca dentro dos limites do parque nacional será proibida.
Fonte - G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas