ISA - CAMPANHA ASILO SÃO VICENTE DE PAULA - CURITIBA

www.aquiseguros.com

Informe

"Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes com suas devidas fontes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado"
.

Vamos acabar com a pobreza agora!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

PR lança edital para inventário de emissão de gases de efeito estufa


Edital é no valor de R$ 850 mil. Objetivo é propor metas de redução das emissões de gases de efeito estufa de forma setorizada

A Secretaria de Meio Ambiente lançou, nesta quarta-feira (26), edital de licitação para contratar empresa que irá fazer o inventário de emissões de gases de efeito estufa e sugerir propostas para a redução dessas emissões de forma setorizada. O inventário é um levantamento das emissões de diferentes fontes e setores públicos e privados.
O edital 02/2012 tem o valor de R$ 850 mil. Podem participar empresas nacionais - sozinhas ou em consórcio. Elas devem apresentar proposta técnica contendo plano de trabalho com atividades detalhadas e cronograma e comprovação de experiência da empresa e da equipe que vai fazer o inventário. Todas as exigências estão no site www.meioambiente.pr.gov.br.

Com o inventário em mãos, o governo deve propor metas de redução das emissões de gases de efeito estufa. Atualmente, apenas cinco estados já fizeram o inventário.
A secretaria também anunciou que está trabalhando na regulamentação da Lei 17.133/2012, que institui a Política Estadual sobre Mudanças do Clima. Um grupo de trabalho - composto por representantes de entidades do terceiro setor, da Comissão de Direito Ambiental da seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), técnicos e consultores independentes - deve apresentar em agosto o primeiro documento do decreto.
A lei deve incorporar as mudanças do clima no planejamento de políticas públicas, além de criar um comitê para orientar, monitorar e avaliar a implantação do plano.
Fonte - Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas