ISA - CAMPANHA ASILO SÃO VICENTE DE PAULA - CURITIBA

www.aquiseguros.com

Informe

"Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes com suas devidas fontes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado"
.

Vamos acabar com a pobreza agora!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Empresas querem trem mais veloz em Paranaguá

A redução no tempo de viagem de trem entre Morretes e Paranaguá, foi discutida, terça-feira (10), na Secretaria do Turismo.
De acordo com as empresas de turismo, se trecho for percorrido mais rápido, há possibilidade de viagens de passageiros também nos dias de semana e aos sábados.
O secretário Herculano Lisboa e a diretora-presidente da Paraná Turismo, Márcia Schier, intermediaram a discussão entre as empresas envolvidas. O encontro contou com o prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, o presidente da Fundação Municipal de Turismo de Paranaguá (Fumtur), Luiz Fernando Gaspari Lima, o diretor-presidente da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda, e os representantes da América Latina Logística (ALL) Diogo José Gugelmin, Nilson Carlos Rocha e Roger Luis Ferreira Teodoro.
De acordo com o diretor-presidente da Serra Verde Express, a viagem entre as cidades tem duração aproximada de três horas, pois o trem atravessa a cidade e a velocidade deve ser reduzida. “A viagem torna-se longa e cansativa. Fazemos viagens para Paranaguá apenas aos domingos. Caso esse tempo seja menor poderemos abrir passagens também aos sábados e feriados”, afirmou o diretor-presidente. A ALL afirma que a redução de velocidade perto de perímetros urbanos é necessária para a segurança da população.
O presidente da Fumtur apresentou o projeto de sinalização de passagens de nível para os representantes da ALL, que visa colocar a sinalização necessária para os locais onde existe passagem de nível. O projeto inclui nove pontos de sinalização e caso seja aprovado pela ALL reduzirá o tempo de viagem entre Morretes e Paranaguá para apenas uma hora. O investimento é de R$ 300 mil e aguarda a aprovação e liberação da ALL. A Fumtur, junto com a Prefeitura de Paranaguá, responsabiliza-se pela manutenção dos locais.
De acordo com Herculano Lisboa, o projeto irá favorecer ambas empresas e o turismo paranaense.
Fonte - Correio do Litoral Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas