
Belo Monte seria maior que o Canal do Panamá, inundando pelo menos 400.000 hectares de floresta, expulsando 40.000 indígenas e populações locais e destruindo o habitat precioso de inúmeras espécies -- tudo isto para criar energia que poderia ser facilmente gerada com maiores investimentos em eficiência energética.
Para Presidente Dilma Rousseff:
Nós pedimos que a senhora impeça a construção do Complexo Hidrelétrico de Belo Monte. Ao invés deste projeto desastroso, do ponto de vista ambiental, social e econômico, por favor, invista em eficiência energética e fontes verdadeiramente limpas e renováveis; proteja os direitos de populações indígenas e comunidades locais; e apoie o desenvolvimento sustentável que protege vidas e ecossistemas.
Você já é um apoiador da Avaaz? só precisa preencher seu email e clicar "Enviar"
Primeira vez aqui? Por favor preencha o formulário.
500,000
491,614
491,614 pessoas assinaram a petição. Nos ajude a conseguir500,000
PESSOAS QUE ASSINARAM RECENTEMENTE
- 18 segundos atras

Celmo Luiz Paes de Vasconcellos, Brasil - um minuto atrás

ISA − INSTITUTO DE SOLIDARIEDADE ARAUCÁRIA, Brasil - um minuto atrás

HENRIQUE VILELA SCOTTO SBRANA, Brasil - 13 minutos atrás

larissa balsalobre de lara, Brasil - 13 minutos atrás

Rosa Cardim, Brasil
A pressão sobre a Presidente Dilma está aumentando: o Presidente do IBAMA acabou de renunciar, se recusando a emitir a licença ambiental de Belo Monte e expondo a pressão política para levar este projeto devastador adiante. Especialistas, lideranças indígenas e a sociedade civil concordam que Belo Monte é um desastre ambiental no coração da Amazônia.
As obras poderão começar logo. Vamos aumentar a pressão para Dilma parar Belo Monte! Assine a petição, antes que as escavadeiras comecem a trabalhar -- ela será entregue em Brasília.
Fonte - Avaaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário