ISA - CAMPANHA ASILO SÃO VICENTE DE PAULA - CURITIBA

www.aquiseguros.com

Informe

"Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes com suas devidas fontes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado"
.

Vamos acabar com a pobreza agora!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Até onde vai nossa responsabilidade?

Esse vídeo foi feito pelo programa canadense Testé sur des humains e coloca em debate um tema muito complexo. Tenho certeza que você, assim como eu, já passou por alguma situação similar a do vídeo. O que você fez? Deixou ali no chão ou pegou para jogar no lixo?

Eu gostaria de saber, de verdade, como é que você lida com essa situação. Deixe um comentário sobre o assunto!!

O vídeo desse flash mob é muito interessante por trazer a reflexão da responsabilidade que todos nós temos com relação ao ambiente. Será que devemos nos responsabilizar por tudo que está a nossa volta? Alguns argumentam que fazer isso é um legado de toda uma vida. Imagine caminhar por São Paulo com uma sacola recolhendo todo tipo de resíduo que encontrar no chão…
Do outro lado, como demonstra o vídeo, não é tão difícil abaixar e pegar uma garrafa plástica para colocá-la na lixeira que está bem na sua frente. Dentro da complexidade da questão, cada pessoa sabe o limiar entre a dedicação ao entorno e a dedicação ao individual.
Uma coisa me irrita profundamente: Bitucas de cigarro jogadas no chão.
Mesmo assim, acho muito difícil a abordagem para conversar e também a coleta de todo esse material. O que fazer? Deixar rolar e esperar que ações de maior porte venham a “educar” essas pessoas sobre a sua responsabilidade, ou tentar, como uma formiguinha, conversar com as pessoas?
Fonte - Eco Atitude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas