Esse vídeo foi feito pelo programa canadense Testé sur des humains e coloca em debate um tema muito complexo. Tenho certeza que você, assim como eu, já passou por alguma situação similar a do vídeo. O que você fez? Deixou ali no chão ou pegou para jogar no lixo?
Eu gostaria de saber, de verdade, como é que você lida com essa situação. Deixe um comentário sobre o assunto!!
O vídeo desse flash mob é muito interessante por trazer a reflexão da responsabilidade que todos nós temos com relação ao ambiente. Será que devemos nos responsabilizar por tudo que está a nossa volta? Alguns argumentam que fazer isso é um legado de toda uma vida. Imagine caminhar por São Paulo com uma sacola recolhendo todo tipo de resíduo que encontrar no chão…
Do outro lado, como demonstra o vídeo, não é tão difícil abaixar e pegar uma garrafa plástica para colocá-la na lixeira que está bem na sua frente. Dentro da complexidade da questão, cada pessoa sabe o limiar entre a dedicação ao entorno e a dedicação ao individual.
Uma coisa me irrita profundamente: Bitucas de cigarro jogadas no chão.
Mesmo assim, acho muito difícil a abordagem para conversar e também a coleta de todo esse material. O que fazer? Deixar rolar e esperar que ações de maior porte venham a “educar” essas pessoas sobre a sua responsabilidade, ou tentar, como uma formiguinha, conversar com as pessoas?
Fonte - Eco Atitude
Nenhum comentário:
Postar um comentário