ISA - CAMPANHA ASILO SÃO VICENTE DE PAULA - CURITIBA

www.aquiseguros.com

Informe

"Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes com suas devidas fontes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado"
.

Vamos acabar com a pobreza agora!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ministros se reúnem no Planalto para tratar de novo Código Florestal




Nesta terça, ruralistas fizeram ato em Brasília pela aprovação de mudanças.



Wagner Rossi, Izabella Teixeira, Afonso Florence e Palocci debateram tema. 



Veja o vídeo que resume os riscos da proposta de reforma do Código Florestal

ASSINE AQUI  

SUA  PARTICIPAÇÃO

Aos deputados brasileiros:

"Nós pedimos que vocês rejeitem as propostas de alteração do Código Florestal Brasileiro que aumentam o desmatamento e anistiam crimes ambientais. Qualquer mudança nesta lei deverá fortalecer proteções ambientais e favorecer pequenos agricultores. Por favor, protejam o patrimônio natural e o futuro do Brasil".


Os ministros da Agricultura, Wagner Rossi, do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, se reuniram nesta quarta-feira (6), no Palácio do Planalto, como o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, para tratar do projeto que altera o Código Florestal.
A reunião durou mais de 3 horas e os ministros deixaram o local sem falar com a imprensa. Eles tentam resolver o impasse em torno das mudanças propostas na lei ambiental, que serão concluídas nesta semana pelo relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
Ruralistas querem a aprovação imediata das modificações pelos plenários da Câmara e do Senado. Nesta terça (5), eles fizeram manifestações em frente ao Congresso Nacional pela votação das mudanças.
Já os ambientalistas criticam o projeto aprovado, no ano passado, pela comissão especial da Câmara, que diminui a reserva legal e anistia produtores rurais que tenham desmatado áreas de proteção ambiental. O deputado Aldo Rebelo afirmou que apresentará o relatório final do código até a próxima sexta (8).
Nesta terça (5), a ministra Izabella Teixeira, defendeu que haja mais tempo para discutir o projeto e aprovar um texto consensual.
“Não queremos um texto aprovado que dê mais insegurança jurídica ao produtor. Temos de ter as condições necessárias para votar um bom texto. E as condições necessárias podem envolver prazo para amadurecer um bom texto. Estamos discutindo com vários segmentos e isso é uma posição que tem que ser construída no âmbito do consenso do governo”, afirmou a ministra do Meio Ambiente.
Em nota divulgada nesta quarta, Wagner Rossi afirmou acreditar que o texto do novo Código Florestal seja aprovado já em abril. "Estamos desenvolvendo um trabalho muito sério para garantir a segurança jurídica no campo, ninguém quer matar a galinha dos ovos de ouro do Brasil, que é a agricultura e a pecuária", defendeu.
Fonte - G1  Texto - Video INESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas