ISA - CAMPANHA ASILO SÃO VICENTE DE PAULA - CURITIBA

www.aquiseguros.com

Informe

"Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes com suas devidas fontes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado"
.

Vamos acabar com a pobreza agora!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Morador do Boa Vista fica acorrentado à árvore para impedir corte

Henry Milléo / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Henry Milléo / Agência de Notícias Gazeta do Povo / Carlos Eduardo Andersen está acorrentado em uma árvore no bairro Boa Vista, em CuritibaCarlos Eduardo Andersen está acorrentado em uma árvore no bairro Boa Vista, em Curitiba
Ele afirmou que sairá do local somente quando tiver a garantia de que a árvore não será cortada
05/03/2012 | 13:10 | FERNANDA LEITÓLESatualizado em 05/03/2012 às 14:18
Um morador do bairro Boa Vista, em Curitiba, acorrentou-se a uma árvore para impedir que ela seja cortada. O comerciante Carlos Eduardo Andersen, 37 anos, está na Rua João Havro, desde as 7 horas desta segunda-feira (5) e afirmou que sairá do local somente quando tiver a garantia de que a paineira 
não será cortada.

Andersen afirmou que a poda teve início na última sexta-feira (2) e que a planta seria devastada na terça-feira (6). A paineira tem aproximadamente 70 anos.
Segundo ele, alguns moradores estariam incomodados com a sujeira e o estrago das calçadas e pediram a poda. “A árvore não está podre ou doente. Não entendo o motivo do corte”, afirmou o manifestante.
Outros moradores apoiam o movimento do comerciante. Um grupo de 30 pessoas fez um abaixo-assinado e tenta obter na Justiça um mandado de segurança para impedir o corte.
A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente informou que engenheiros da pasta constataram que a árvore pode cair sobre as casas e também causa danos à rede de esgoto. O corte havia sido autorizado por esses motivos.
Mas, por causa do protesto, o corte da árvore foi suspenso temporariamente. Uma nova avaliação da paineira será feita nos próximos dias. 
A prefeitura afirmou também que existe um abaixo-assinado dos moradores pedindo o corte.
Fonte - Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas