ISA - CAMPANHA ASILO SÃO VICENTE DE PAULA - CURITIBA

www.aquiseguros.com

Informe

"Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes com suas devidas fontes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado"
.

Vamos acabar com a pobreza agora!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Central de Recicláveis vai beneficiar três mil famílias de catadores no PR

Central de Valorização de Materiais Recicláveis foi inaugurada em Pinhais.
Projeto recebeu investimento de R$ 1,3 milhões de 50 empresas participantes.


Central de Valorização de Materiais Recicláveis (CVMR)  (Foto: Divulgação/Patricia Lion )Central de Valorização de Materiais Recicláveis (CVMR) foi inaugurada em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (Foto: Divulgação/Patricia Lion )
A primeira Central de Valorização de Materiais Recicláveis (CVMR) do país foi inaugurada na quinta-feira (12), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O projeto socioambiental resulta da parceria da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes doBrasil (Afebras) com o Sindicato das Indústrias de Bebidas do Estado do Paraná(Sindibebidas-PR) e o Instituto Lixo e Cidadania e recebeu investimento de R$ 1,3 milhões das 50 empresas participantes.

O espaço servirá para receber, reciclar e vender embalagens de resíduos sólidos, como garrafas pet, papel, papelão, latas, vidros, entre outros. Vinte e três associações de catadores de material reciclável estão associadas à Central, que irá gerar cerca de 170 empregos. A estimativa é de que três mil famílias de catadores sejam beneficiadas pelo projeto que foi aprovado pelo Ministério Público do Meio Ambiente e pelo Ministério Público do Trabalho para entrar em funcionamento.

A CVMR irá funcionar como ponto de entrega dos materiais recicláveis recolhidos pelos catadores. Primeiro, os materiais serão levados às associações, onde passarão por uma triagem e em seguida, seguirão para a Central que fará a reciclagem e a venda das embalagens. O lucro vai para as famílias dos catadores, por meio das respectivas associações.
Central de Valorização de Materiais Recicláveis (CVMR) em Pinhais (Foto: Divulgação/Patricia Lion)Central receberá materiais coletados que passaram pelas associações. Projeto deve beneficiar três mil famílias (Foto: Divulgação/Patricia Lion)
O presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros, comentou na inauguração que o projeto é uma solução para que os pequenos fabricantes de bebidas se adequem às normas federais de reciclagem. A Lei nº 12.305/2010, do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, exige adequação de empresas de todos os estados brasileiros.

O projeto ainda vai oferecer capacitação dos trabalhadores e a supervisão das atividades da CVRM, através da parceria com o Instituto Lixo e Cidadania.

Fonte - G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas