Curitiba foi uma das cidades brasileiras com protestos contra o novo Código Florestal; cerca de cem pessoas se reuniram no Jardim Botânico nesta tarde
06/05/2012 | 20:37 | ADRIANA CZELUSNIAK atualizado em 06/05/2012 às 21:00Diversas manifestações contrárias ao novo Código Florestal , aprovado pela Câmara dos Deputados no fim do mês passado, aconteceram neste domingo (6) em diferentes partes do País. Em Curitiba , quase cem pessoas se reuniram à tarde no Jardim Botânico, em uma manifestação conjunta feita por grupos independentes e pelo movimento SOS Florestas do Paraná, que reúne 40 instituições da sociedade.
Segundo Teresa Urban, coordenadora do movimento SOS Florestas do Paraná, o projeto aprovado pela Câmara coloca em risco o ambiente e a qualidade de vida da população brasileira e, por isso, está sendo pedido por movimentos nacionais o veto pela presidente Dilma. “Pedimos para que a presidente aja com prudência e respeito à população, que vete todo o projeto e que inicie um novo, de forma a proteger e garantir a qualidade de vida da população, a preservação da água, o controle de pragas e doenças”, afirma.
Como o texto aprovado pela Câmara, o novo código será analisado pela presidente Dilma, que poderá vetá-lo parcial ou integralmente. Foi com o tema: “Veta tudo, Dilma!”, que os manifestantes protestaram também no estádio da Vila Capanema, onde ocorreu neste domingo uma partida entre Atlético e Coritiba.
Teresa conta que uma faixa de 14 metros foi aberta pela torcida do Atlético durante o jogo. Mas, a pedido de policiais, a faixa teve de ser recolhida. “A polícia alegou que o assunto não dizia respeito ao futebol, e que a faixa não poderia ser aberta. Mas esperamos mais explicações segunda-feira”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário