ISA - CAMPANHA ASILO SÃO VICENTE DE PAULA - CURITIBA

www.aquiseguros.com

Informe

"Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes com suas devidas fontes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado"
.

Vamos acabar com a pobreza agora!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Texto do Código Florestal chega ao Planalto; prazo é de 15 dias

Dilma deve fazer um veto parcial ao texto e enviar ao Congresso uma Medida Provisória que preencha o que considera lacunas deixadas pela lei. incluindo áreas de proteção permanente nas beiras de rios
07/05/2012 | 18:02 | REUTERS
O novo texto do Código Florestal aprovado pela Câmara dos Deputados chegou ao Planalto nesta segunda-feira (7). A presidente Dilma Rousseff tem até o dia 25 de maio para decidir se sanciona ou veta o texto.
Considerada uma das maiores derrotas do governo atual no Congresso, a aprovação do projeto do relator Paulo Piau (PMDB-MG) pela Câmara desagradou o Planalto, que preferia o texto que deixou o Senado. A apreciação pelo Congresso já levava mais de dois anos.

Bruno Kelly/Reuters
Bruno Kelly/Reuters / Novo texto do Código Florestal, aprovado pela Câmara dos Deputados, chegou ao Planalto nesta segunda-feira (7). A presidente Dilma Rousseff tem até o dia 25 de maio para decidir se sanciona ou veta o texto. Ampliar imagem
Novo texto do Código Florestal, aprovado pela Câmara dos Deputados, chegou ao Planalto nesta segunda-feira (7). A presidente Dilma Rousseff tem até o dia 25 de maio para decidir se sanciona ou veta o texto.
O prazo de 15 dias úteis passa a contar nesta segunda. Segundo fontes do Planalto, a presidente deve fazer um veto parcial ao texto e enviar ao Congresso uma Medida Provisória que preencha o que considera lacunas deixadas pela lei. Entre as principais polêmicas está a manutenção de áreas de proteção permanente nas beiras de rios.
"A presidente iniciou uma série de conversas para que o veto não seja anti-democrático", afirmou nesta segunda-feira uma fonte do governo.
Dilma recebeu no final da manhã a senadora Kátia Abreu (PSD-TO), presidente da Confederação Nacional da Agricultura.
Fontes do Planalto têm repetido que a presidente irá utilizar "todo tempo disponível" para analisar o texto. O plano do governo é divulgar o veto às vésperas da Rio+20, conferência que será realizada no Rio de Janeiro em junho.
Fonte - Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas