O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) realizou nesta segunda-feira (16/07) a “Operação Preservação”, que cumpriu 19 mandados de busca e apreensão no município de Guaratuba (PR), litoral do estado. A ação, que teve início às 6h e término às 18h, contou com policiais militares da 1ª Companhia e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) da unidade, além de contar com o apoio da Patrulha Rural do 9º BPM.
A ação, que teve como finalidade prevenir práticas de crimes ambientais, contou com 48 policiais militares e 12 viaturas. A área de atuação da “Operação Preservação” foi na zona urbana e rural do município. A ação se deu após o Fórum do município receber denúncias de que caçadores estariam atuando na região.
De posse dos mandados, expedidos pela Comarca de Guaratuba, os policiais se deslocaram até os locais identificados e realizaram buscas, que resultaram na apreensão de três espingardas (calibres 20, 28 e 32), munições de diversos calibres, material para recarga de cartuchos, entre outros equipamentos, além de 18 vidros de palmito clandestino, três peças de carne de caça.
Um pássaro coleirinho, ave silvestre que estava sendo mantida em cativeiro irregularmente, também foi apreendido e solto em seguida. Durante a operação duas pessoas, um homem e uma mulher, foram conduzidos à Delegacia de Guaratuba, onde poderão responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e caça ilegal.
Segundo a Aspirante Larissa Cristina Tonolli, outras denúncias e ações do batalhão na região possibilitaram que essa operação fosse feita. “Nossa intenção é a prevenção para evitarmos e diminuirmos a caça e o corte ilegal na região. O nosso trabalho é sempre com o intuito de inibir os crimes”, conclui.
Fonte - PMPR / Fotos: Polícia Ambiental - Marcia Santos Jornalista PMPR

Nenhum comentário:
Postar um comentário