
Pescadores de Guaratuba terão apoio de instituições para regularizar embarcações, receber orientações técnicas e em questões previdenciárias.
O Projeto Rede Cidadã chega no dia 18 de agosto à Colônia dos Pescadores Z 7 em uma reunião, dia 18 de agosto, com uma reunião na sede, no bairro Piçarras.
A Rede Cidadã é uma ação coletiva da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), Justiça Federal do Paraná, Faculdade do Litoral Paranaense – Isepe Guaratuba, INSS, Instituto Guaju, entre outras instituições. O objetivo é proporcionar orientação, informações e disponibilizar serviços às comunidades de pescadores do litoral paranaense. Representantes do Isepe esiveram na visita que o projeto fez a Antoni a e à Ilha das Peças, no início de julho. A meta é realizar estas ações em todo o litoral paranaense.
A Rede Cidadão realiza oficinas sobre saúde, segurança no tráfego aquaviário, auxilia no cadastro de embarcações, desenvolve ensino profissional marítimo, educação previdenciária, educação sobre a preservação do meio ambiente, além de disponibilizar orientação jurídica e oferecer a oportunidade de interposição de ações previdenciárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário