ISA - CAMPANHA ASILO SÃO VICENTE DE PAULA - CURITIBA

www.aquiseguros.com

Informe

"Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes com suas devidas fontes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado"
.

Vamos acabar com a pobreza agora!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Justiça no Bairro Sesc Cidadão mobiliza curitibanos do Sesc Paraná

Justiça no bairro (2)

No sábado (16), foi realizada a primeira edição de 2013 do projeto Justiça no Bairro Sesc Cidadão promovido pelo Poder Judiciário e pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR. Os curitibanos acordaram cedo para garantir os serviços oferecidos pelo evento. Desde as 8h, uma extensa fila foi formada em frente ao prédio da antiga Vara da Família, no Centro Cívico, para a retirada de senhas.
A partir das 9h, iniciaram os atendimentos do projeto, realizados também no edifício do Tribunal de Justiça. Os serviços incluíram desde emissão de documentos, como RG, CPF e Carteira de Trabalho, até audiências de inúmeras áreas do Direito: Divórcio, Alimentos, Guarda, Reconhecimento de Paternidade, DNA, Interdição Judicial, entre outras. Orientações preventivas de saúde também foram oferecidas. O Hospital Erasto Gaertner, por exemplo, fez exames preventivos de câncer bucal. Devanir Rodrigues Ferreira foi providenciar a Carteira de Identidade do filho Allan Henrique Ferreira de Lara, de 12 anos. “Já tinha ouvido falar do projeto, mas nunca tinha procurado o serviço. Moro no CIC e vim até aqui, pois hoje é minha folga. Foi bom, pois fomos atendidos em menos de 15 minutos”, contou.
Os atendimentos foram realizados até as 17h. A desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e coordenadora do Justiça no Bairro Sesc Cidadão, Joeci Machado Camargo informou alguns números que o projeto alcançou nesta edição. De acordo com ela, 270 audiências de conciliação foram realizadas durante o dia e 600 audiências foram feitas no Núcleo da Vara da Família. A desembargadora estima que cerca de 10 mil atendimentos foram feitos no sábado (16).
O diretor regional do Sesc PR, Dimas Fonseca, comentou sobre a mobilização da população durante a edição do projeto e comemorou mais uma edição de parceria da entidade com o Poder Judiciário. “Dentre as cinco áreas de atuação do Sesc, a Ação Social desempenha esse trabalho, em conjunto com o Poder Judiciário, que tem uma repercussão fantástica não só aqui na capital como em cidades do interior do nosso estado”, frisou.

Casamento Coletivo

A primeira edição do Justiça no Bairro Sesc Cidadão também contou com o Casamento Coletivo de 261 casais, realizado a partir das 18h, em frente ao Palácio da Justiça, no Centro Cívico, em Curitiba. Antes dos noivos dizerem oficializarem a união, a equipe do Senac foi responsável pela maquiagem e penteado das noivas.
A cerimônia do Casamento Coletivo foi presidida pela desembargadora Joeci Machado Camargo e contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Clayton Camargo; do 1º vice-presidente do TJPR, Paulo Roberto Vasconcelos; da 2º vice-presidente do TJPR, Dulce Maria Sant´Eufêmia Cecconi; do corregedor da Justiça e desembargador, Eugênio Achille Grandinetti; da secretária de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos; Maria Tereza Uille Gomes – representando o governador Beto Richa; do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana; do procurador Geral da Justiça, Giberto Giacóia; da vice-prefeita de Curitiba, Miriam Gonçalves; do diretor Regional do Sesc PR, Dimas Fonseca; do capelão do Tribunal de Justiça, Padre José Aparecido; da procuradora do Ministério Público, Jacqueline Batisti; da técnica do Programa Família Paranaense, Alzenir Santos – representando a secretária de Estado da Família Paranaense, Fernanda Richa; do diretor de Saúde e Ação Social do Sesc PR, Francisco da Costa e Silva, que foram padrinhos dos casais.
Durante a cerimônia, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana lembrou que no ano passado o projeto Justiça no Bairro Sesc Cidadão atendeu mais de 300 mil pessoas em todo o Paraná. Ele também aproveitou para homenagear a desembargadora Joeci pelo trabalho feito à frente do projeto e lembrou a ocasião em que ela recebeu a Comenda do Comércio, em 2011, adiantando também que a desembargadora voltará a ser homenageada pelo Sistema Fecomércio no próximo dia 11 de março, em evento promovido pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios.
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Clayton Camargo salientou a importância desse trabalho que completará 10 anos, construindo uma justiça mais digna e próxima da população. “Juízes que saem dos seus gabinetes e vão ao encontro da população. É esse Judiciário que merece o nosso respeito”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas