
São oito unidades de atuação do estado localizadas nas cidades de Curitiba, Francisco Beltrão, Cascavel, Paranaguá, Londrina, Guarapuava, Campo Mourão e Maringá, atendendo mais de 50 municípios nas áreas de abrangência.
O programa conta com o apoio de 241 doadores ativos de diversas regiões do estado. Só no ano passado, 2.956.908 kg de alimentos foram distribuídos a 738 instituições sociais cadastradas em todo o Paraná e 25.426.855 refeições foram complementadas – um recorde se comparado a 2011, que complementou 24.152.671 refeições. Esse número também superou a meta estabelecida pelo Departamento Nacional do Sesc, o qual previa que, em 2012, que 2.060.000 kg fossem distribuídos e 19.200.000 refeições fossem complementadas.
Entre os principais parceiros estão a Companhia Nacional de Abastecimento(Conab PR), que efetua doações por meio de estoques públicos e pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), os quais representaram, em 2012, 57% dos quilos arrecadados pelo Mesa Brasil Sesc PR. Em seguida, vem a Danone, que representou 5%; o WallMart, com 3%; a Coca Cola, com 2%; a Pepsico, com 2%; e a Kraft Food, com 1,5% dos quilos arrecadados pelo Programa no ano passado.
Esse ano, o Mesa Brasil completa 10 anos no Paraná e a estimativa é de que os números, a exemplo de anos anteriores, sejam superados. De acordo com a Gerência de Saúde do Sesc PR, a meta para 2013 estabelecida pelo Departamento Nacional do Sesc é de 2.163.000 quilos distribuídos e 19.840.000 refeições complementadas.
Para isso, a equipe está engajada a fim de promover a Segurança Alimentar Nutricional aos beneficiários do Programa, auxiliando o Governo no que tange o Direito Humano à alimentação adequada aos paranaenses que mais necessitam.
“Nestes 10 anos de execução do Programa, temos a certeza de estar cumprindo com a missão do Sesc e estimulando as empresas para que também cumpram seu papel de responsabilidade social e, mais do que tudo, saber que estamos enriquecendo a alimentação dos beneficiados do Mesa Brasil, permitindo acesso a produtos que se não fosse pelo Programa, provavelmente não teriam condições de comprá-lo ou consumi-lo”, ressalta a gerente de Saúde do Sesc PR, Vanessa Penteado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário