ISA - CAMPANHA ASILO SÃO VICENTE DE PAULA - CURITIBA

www.aquiseguros.com

Informe

"Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes com suas devidas fontes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado"
.

Vamos acabar com a pobreza agora!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Prefeitura de Paranaguá é condenada por dano ambiental

Segundo a Justiça, uma área de 400 metros de manguezal foi aterrada durante dragagens no Rio Itiberê, em 1998. Prefeitura diz que vai recorrer
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) condenou a Prefeitura de Paranaguá por ter cometido dano ambiental em um aterro feito em 1998 na Ilha de Valadares, que fica a cerca de 500 metros do Centro da cidade portuária. A Justiça entendeu que uma área de 400 metros de preservação permanente de manguezal foi aterrada após dragagens feitas no Rio Itiberê. Ainda cabe recurso da decisão.
A condenação prevê um prazo de 90 dias, depois que a ação transitar em julgado – quando não houver mais possibilidade de que as partes recorram – para a prefeitura apresentar um projeto de recuperação da área degradada. Uma multa também deve ser estabelecida e também será necessário que o município impeça a construção de outras residências no local.


Cerca de 70 famílias que agora moram no local do aterro tiveram a permissão de continuarem no local concedida pela Justiça Federal. Segundo informações divulgadas pelo TRF4, em nota, a relatora do processo – desembargadora federal Maria Lúcia Luz Leiria – disse que a demolição das moradias afrontaria os princípios da ampla defesa, do contraditório e da dignidade humana, já que eles não foram citados como partes na ação.

Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Paranaguá informou que “aguarda abertura do prazo para interposição de recurso especial ao Superior Tribunal de Justiça (STJ)”.
Fonte - Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas