ISA - CAMPANHA ASILO SÃO VICENTE DE PAULA - CURITIBA

www.aquiseguros.com

Informe

"Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes com suas devidas fontes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado"
.

Vamos acabar com a pobreza agora!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Colheita, venda e consumo do pinhão são liberados no Paraná


Liberação passou a valer no estado na segunda-feira (15).
Objetivo é garantir a reprodução da araucária, que está em extinção.

Do G1 PR
4 comentários
Colheita e venda do pinhão passaram a ser permitidas na segunda-feira (15) (Foto: IAP / Arquivo / Divulgação)Colheita e venda do pinhão passaram a ser
permitidas na segunda-feira (15) (Foto: IAP / Arquivo
/ Divulgação)
A colheita, o transporte, a venda e o consumo do pinhão foram liberados no Paraná na segunda-feira (15). Qualquer pessoa que fosse flagrada em uma dessas situações, até o dia 15, estariam sujeitas a responder a processo administrativo e a processo criminal, além de receber auto de infração ambiental com multa de R$ 300,00 para cada 60 quilos da semente.
De acordo com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), o objetivo da estipulação dessa data é garantir a reprodução da araucária, que acontece durante o primeiro semestre do ano. A árvore está ameaçada de extinção.
O abate dos pinheiros nativos adultos com pinhas nos meses de abril, maio e junho continua proibido. O Instituto Ambiental do Paraná explicou que estão excluídos apenas os pinheiros autorizados por motivo de riscos pessoais, interesse social ou utilidade pública.

Fonte - G1 - notícias em Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas