ISA - CAMPANHA ASILO SÃO VICENTE DE PAULA - CURITIBA

www.aquiseguros.com

Informe

"Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes com suas devidas fontes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado"
.

Vamos acabar com a pobreza agora!

terça-feira, 8 de abril de 2014

MPA lança editais para cultivo de ostras no Litoral do Paraná

laranjeirasO ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, lança nesta terça-feira (8), edital para a oferta de áreas para a criação de ostra na baía das Laranjeiras (Paranaguá) e em Guaraqueçaba.

A divulgação acontece na abertura do Seminário Estadual sobre Aquicultura, que acontece na Expo Londrina 2014, em Londrina, e inclui editais para criação de tilápias nos lagos das hidrelétricas de Canoas 1, Capivara e Taquaruçu e no litoral, em Guaraqueçaba e Laranjeiras. As áreas aquícolas continentais são destinadas à e as marinhas para o cultivo de ostras.

O Programa Nacional de Desenvolvimento da Aquicultura é considerado pelo MPA o principal caminho para o crescimento da produção nacional de pescados. O Paraná é pioneiro neste trabalho, com as ações desenvolvidas em parceria com Itaipu Binacional. No ano passado, em todo o País, foram distribuídos mais de 1 mil hectares de áreas para a produção de peixes, o que deve permitir um novo salto na produção de pescados a partir deste ano.

As áreas continentais serão concedidas mediante processo oneroso (quando o interessado desembolsa recursos) para a produção de 1,8 mil toneladas de tilápia ao ano. Os lotes somam cerca de 7 hectares e já contam com a autorização dos demais órgãos que autorizam a atividade, entre eles a Agência Nacional de Águas, O Ibama e a Marinha do Brasil.

No mar serão ofertadas 132 áreas para o cultivo de ostra nativa, com produção total em torno de 1.675 toneladas por ano, numa área total estimada de 39,9 hectares. A perspectiva é de que sejam atendidos no mínimo 167 produtores aquícolas diretos, gerando emprego e renda para estas comunidades. As licitações são nos modelos oneroso e não oneroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas